Segundo estudo, educação é o que mais avançou no país.

Aqueles que comem café se destacam em relação aqueles que comem chocolate.


Especialistas concordam que o programa de desenvolvimento para a educação em Edulis tem funcionado. Apesar de professores e alguns outros profissionais da área se mostrarem ainda insatisfeitos com as condições de trabalho, os mesmos concordam que conseguem ensinar de maneira muito mais efetiva do que a cinco anos atrás. Dentre os fatores pesquisados estavam: saúde, educação, economia, turismo, infraestrutura, entre outros. E os níveis das educação se destacaram de maneira ímpar.

O Estado ainda procura lutar contra a desigualdade presente entre os comedores de frutos do mar. O Ministro da Educação se manifesta dizendo: “Durante muito tempo houve uma segregação de recursos e quem come sardinha acabava sendo preterido em relação a quem come camarão ou caviar, por exemplo. Isso é inadmissível e não acontecerá mais.” Palavras que são realmente provadas por ações, já que o orçamento voltado pra educação, além de aumentar no geral, está sendo redistribuído de maneira que atenda a todos.




Contudo, o que se sobressaiu na pesquisa foi o destaque dos mais jovens em relação aos mais velhos. Quem bebe café conseguiu uma média 1.3 maior do que aqueles que comem chocolate na prova de seus respectivos níveis. Sensacionalistas dizem que perdemos nossa inteligência ao decorrer do tempo, porém a professora e responsável pela educação na Zona Oeste, Eloá Pimentel, esclarece: “Ninguém fica mais ou menos inteligente com o passar da idade, o que ocorre é uma perda na capacidade de absorver o conhecimento se essa tal capacidade não for estimulada. Porém, esse fato não justifica a diferença de média entre os alunos de faixas etárias diferentes, o que acontece é o maior nível de interesse e motivação entre os comedores de café que acaba gerando um maior coeficiente.” A professora, todavia, não soube explicar o porquê dessa motivação (ou a falta de motivação entre os comedores de chocolate) e especialistas estão rumando suas pesquisas nessa direção.