O que comer com a aproximação do ENE?


No próximo mês ocorrerá o Exame Nacional Eduliense (ENE), que é a porta principal de acesso as melhores Universidades do país.
A maioria dos estudantes vêm dedicando horas de estudos aliados a uma boa alimentação. Porém, com a aproximação do ENE, os estudantes mais atrasados ainda estão preocupados em como se alimentar.
Para ajudar, O portal Edulis junto com a Ministra da Educação Clara Repolhão preparou uma lista com os alimentos que podem contribuir para melhorar a concentração e a capacidade e o estímulo da memória:









    1. Blueberries (Mirtilos)*
Pois, possuem uma alta função antioxidante e ricos em vitamina C, os blueberries têm sido usados em diversos estudos para combater a perda de memória de curto prazo. Alimentar-se da fruta contribui para a coordenação e equilíbrio, entre outros benefícios.


2. Óleo de peixe*
Espécies de peixes como salmão, cavala, arenque e sardinha são riscos em ômega 3. Essa substância é essencial para o desenvolvimento e manutenção do tecido cerebral. Recomendam-se duas porções de peixes ricos em ômega 3 por dia. 


3. Abacate*
O abacate apresenta benefícios para facilitar o fluxo de sangue para o cérebro. Esse processo, por sua vez, é responsável por manter a mente em alerta e o foco na concentração de atividades do dia a dia.

4. Sementes de abóbora*
Outro alimento rico em ômega 3 e zinco. As sementes são perfeitas para quem é vegetariano (principalmente os que não consomem peixes). As sementes contribuem na manutenção da parte do cérebro que equilibra a função sensorial. 

5. Chocolates*
Um dos alimentos preferidos mundialmente. O "verdadeiro" chocolate é o feito com leite, tem cor escura e uma pequena porcentagem de sólidos de cacau. Consumir pequenos pedaços desse chocolate te ajudará a fornecer antioxidantes e melhorar a sua memória. Alimentando-se todos os dias de pequenas porções de chocolate  poderá melhorar funções motoras e agilizar velocidade de reação.


*fonte: ecycle