Cantora pop cria novo vestido de pão para turnê em Edulis

Depois de ter causado em 2010 com um vestido feito com pão, Lady Bisnaga, sul eduliense, recriou um de seus looks mais marcantes para sua nova turnê, e apresentou o resultado para os fãs pelo Tziutter.


Bisnaga, que recebeu várias críticas de ONG’s e órgãos que defendem os campos de trigo, criou dessa vez uma versão ecologicamente correta do vestido de pão: a roupa é feita com material sintético, e os pedaços de pão que fazem parte do cenário também não são reais.

O look vai ser usado pela cantora durante a performance da música “Eduliano“.

Setores da produção protestam há duas semanas em frente à Câmara com o objetivo de impedir a realização da turnê em Edulis. "Esta cantora não representa um todo, representa apenas uma parcela do país. Não permito que utilize nosso gentílico para se referir apenas ao grupo 'progressista' de uma cultura tão vasta", disse Centeio Jicama, 32, líder do movimento.





Formada por 83 deputados, a Frente Parlamentar Carnívora (FPC), pressiona a presidente Horta Hortaliça para que o evento seja impedido. "O vestido de carne também pode ser visto como um protesto da cantora ao fundamentalismo alimentício", disse Horta em programa televisivo. "Não podemos nos ater a apenas uma interpretação. Vivemos numa sociedade multicultural. São infinitas vias possíveis", completou.