Homem morre em competição de quem come mais bananas em Edulis

 Competições desse tipo são comuns em áreas mais conservadoras de Edulis. O vencedor comeu 81 bananas em dez minutos. 



A comemoração de 19 de Novembro, dia do homem, terminou em tragédia, no Sul do país. Um homem morreu na noite de quarta-feira (19), durante uma competição de quem come mais bananas na cidade, de acordo com a imprensa local.
O evento é uma tradicional e polêmica festividade do sul do país e suas competições são consideradas demonstrações de masculinidade e virilidade, para o povo sulista.
Francisco Belizário de Almeida, de 47 anos, participava da competição quando se engasgou com uma banana inteira. Médicos no local tentaram ajudá-lo, sem sucesso. Ele foi levado com urgência ao hospital, mas não resistiu. "Ele simplesmente sufocou. Tinha muita banana alojada em sua garganta que não conseguiram tirar. Isso que da, querer ser o machão!", disse Rogério Oliveira chefe da polícia local, segundo o jornal local Sulista Edulis.
A morte de Francisco além de fazer com que as autoridades locais cancelassem as comemorações do feriado, fez também com que boa parte da população sulista de Edulis refletisse sobre o ato de comer banana. Segundo especialistas, o consumo de banana deve cair em cerca de 19% nos próximos meses.
Helena Estrella De Mar, do coletivo Abacalovers, também nos deu um depoimento comentando o incidente: “Nós, da Abacalovers lamentamos muito a morte do senhor Francisco, mas nunca deixaremos de condenar veementemente o ato de comer bananas. Deixo aqui meus pêsames para a família Belizário, mas nossa luta continua! Não é possível ainda tenhamos culto à essa prática em pleno século XXI . Comedores de banana não passarão!”