Flora é eleita nova presidenta na disputada mais apertada da história de Edulis.; o Partido Hortaliço comemora a vitória de 56%.

Após uma campanha acirrada, a candidata Flora pode comemorar a vitória sobre a , até então governadora da região sudoconservadoreste, Clara Maminha. A disputa refletiu a divisão de Edulis sobre propostas de desenvolvimento alimentícios totalmente contraposto e demarcados por regiões.

A região sudeste afirmou sua preferência por Clara Maminha, que prometia defender a produção carnívora da região criando políticas públicas para facilitar os latifundiários. Ainda como deputada, Clara conseguiu a aprovação da lei que beneficia cidadãos com descendências de boiadero, com a intenção de incentivar a produção e consumo de carne. Sua campanha tinha como maior promessa a redução de impostos e uma política de crédito facilitado para empreendedores do ramo Frango. O alimento é extremamente necessário para a produção da coxinha, alimento de preferência da maior população do estado.
Flora, ao contrário, preferiu elaborar sua campanha de reforma horto alimentícia, defendendo a desapropriação das terras em desuso de grandes empresas carnífices. Flora sempre alertou que defender os interesses do mercado de gado e frango é defender o interesse da elite, enquanto suas preocupações de governo é investir na produção da sardinha, alimento que a maior parte da população tem acesso e que esteve escasso no mercado. "A gestão de Maminha se preocupa em produzir o que é lucrativo para os privilegiados" afirmava a candidata.
Flora ainda afirma que vai manter o projeto de seu sucessor no cargo, o Bolsa Tomate, que contribui com uma renda mensal para os produtores do alimento que enfrentam problemas com a seca. O projeto visa tirar esse produtores abaixo da linha de miséria, devido a falta de alimentos de suas realidades.

Nas eleições anteriores, seu sucessor do partido Hortaliço, Murilo Bonsai, ganhou com uma diferença de 15 milhões a mais que o candidato José Contra-Filé. A vitória da nova presidenta Flora bateu recordes de votação.